quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resenha: Despertar - Helena Andrade




Despertar

Autora: Helena Andrade
Editora: Novo Século


Já pensou em escolher entre sua profissão ou um grande amor?


Lívia é uma recém-chegada na pequena cidade de guayi, situada no sul do estado do amazonas. Estudou medicina em Campinas e agora vai atrás de seu sonho de juntar dinheiro para fazer uma especialização no exterior, trabalhando em um posto de saúde como pediatra.

Lá encontra várias pessoas boas. Como Carlos e Ana, que a hospedara até ela ajeitar uma casa para morar. Gostava de seus amigos de trabalho. Um especificamente a tirava do sério às vezes. Rodrigo achava que Lívia deveria ficar com ele, mas não passava de uma grande amizade.

Não era de Rodrigo que seu coração batia mais forte. Por um mal entendido, ela conheceu Thomas, que de primeira vista pareceu muito mal educado. Lívia não tirava sua grosseria da memória, até que o destino a levara na fazenda de Thomas. Como se não bastasse, o carro ainda tinha que quebrar. Ele a encontrou, e por motivo de desculpas por seu modo no dia que se conheceram, a deu carona.

Começaram a se relacionar e a paixão um pelo outro ficou cada vez mais forte.
Lívia aprende a amar não só o homem de sua vida, mas também o filho dele. Agora, seu filho de coração.

O nome traz o sentido de despertar de uma paixão, o despertar de uma nova vida. Lívia, em toda sua adolescência foi muito certinha e pacata, pois só pensava em estudos. Agora ela via o mundo de uma forma nova e encantadora.

Despertar não é um livro de simples romance, ele mostra que morar em uma cidade pequena e distante, pode trazer muito aprendizado e paz. Com sua floresta exuberante, rica em animais e plantas.

Ótima narrativa, que me fez devorar o livro em um dia. Recomendado para quem gosta de um bom romance. 

2 comentários:

  1. Fiquei curioso para ler o livro, a história parece ser bem romântica. Adoro a iniciativa da Novo Século adotar Autores Nacionais. Super apoiamos os livros nacionais.

    Abraço
    http://linhasdeencanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Bru!

    Adorei sua resenha! Você conseguiu em sua narrativa trazer um pouco da essência desta bela história de amor.
    Obrigada pelo apoio aos escritores brasileiros e PARABÉNS!!!

    Beijos,
    Helena Andrade

    ResponderExcluir